Manda-me um mail para: francyfrench@gmail.com todas as tuas opiniões e pedidos serão respondidos!

Obrigada, Bjs :*

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Material Escolar


Hoje vou falar do material escolar.Geralmente o materia varia quanto à escola em que tu estás e a turma mas há básicos que todos precisamos.
Por exemplo a mochila.Há meninas que compram uma nova todos os anos.Eu não vejo necessidade disso.Acho que uma pessoa necessita de uma mochila nova apenas se a outra está velha e gasta, é desmasiado infantil ou precisas de uma maior.Eu compro uma a cadas 2 ou 3 anos.
Depois há os cadernos e os dossiés.Eu prefiro os cadernos, pois para mim é mais fácil ser organizada tendo um caderno para cada disciplina, do que uma confusão de folhas e micas.Os cadernos que uso são aqueles pretos, muito básicos.São mais baratos e assim posso decorar a capa com eu quiser, por exemplo com papel autocolante.
Para aqueles que têm cadernos como eu acho muito útil terem uma pasta como esta...
... para guardem as fichas e os testes.
Eu sou maluca por canetas e sou mesmo muito organizada por isso este ano comprei cinco estojos pequenos (parece um exagero mas eu sou assim... enffim...) 
1 estojo para o basico:
  • um lápis
  • uma esferógrafica azul e outra preta
  • marcadores (aqueles para sublinhar, grossos)
  • afia (com caixa)
  • uma borracha
  • e uma regua pequena
Outro estojo com:
  • Sabem aquelas canetas coloridas? Eu sou louca por elas! Pronto um estojo cheia delas
Outro estojo com:
  • Lápis de cor
Outro com :

  • Canetas de feltro
O ultimo estojo com:

  • colas baton e colas liquidas
  • tesoura
  • aquelas coiinhas autocolantes para marcar materia
  • folhas post it
  • tintas 
  • pinceis
Mas o normal é: 
Um estojo com :
- uma caneta azul
- uma cantea preta
- uma caneta de uma outra cor(por exemplo verde, já que na minha escola os professores não gostam que eu use vermelho).
- um lápis de carvão ou uma lapiseira
- uma borracha branca
- um afia( recomendo aqueles com um recepiente para que possas afiar sem sair do lugar)
- marcadores(para sublinhar)
- uma régua

 E outro estojo grande com:
- lápis de cor
- canetas de feltro
- cola líquida
- cola em batôm
- tesoura
- x-acto
-agrafador(opcional)
- furador(opcional)

Aconselho terem um pequeno caderno para anotarem os T.P.C, trabalhos de grupo, pesquisas, etc.
É claro que podem anotar estas coisas no caderno de cada disciplina, mas assim  é mais difícil esquecermo-nos.

E pronto! 











Sem comentários:

Enviar um comentário